Justiça eleitoral diploma 19 vereadores eleitos e 39 suplentes em Ponta Grossa


Por politica

(Arquivo DC)

(Arquivo DC)

Nesta quarta-feira (16), a Justiça Eleitoral, por meio da 139ª Zona Eleitoral de Ponta Grossa expediu o diploma aos vereadores eleitos de Ponta Grossa e suplentes, até a terceira colocação.

Em razão dos altos casos de covid-19 e das limitações impostas pelo cenário epidemiológico, dentre elas a proibição de aglomeração, a presidente da junta eleitoral, Daniela Flávia Miranda, por meio do edital 44/20, determinou que a expedição dos diplomas ocorreria exclusivamente em formato digital, por meio do site do TRE, sendo dispensada a realização de cerimônia pública.

O link para a emissão dos diplomas também seria enviado aos candidatos por meio de aplicativo de mensagem eletrônica ou e-mail cadastrado no sistema Candidaturas. De Ponta Grossa, foram diplomados 19 vereadores eleitos e mais 39 suplentes até a terceira colocação.

No caso da diplomação dos vereadores eleitos e suplentes, o presidente da Câmara, Daniel Milla (PSD), explica que não haverá nenhum tipo de solenidade. Pela Câmara, há apenas agendada a sessão preparatória para a sessão de instalação da legislatura.

A sessão está agendada para sexta-feira (18), às 14 horas, sob presidência do vereador eleito mais idoso, que é Jairton da Farmácia (DEM). A sessão serve para definir os detalhes para a sessão de posse, que acontece em 1° de janeiro – quando também é eleita a Mesa Executiva – e também para sorteio de ocupação dos gabinetes parlamentares. (Patrícia Lucini)

Sair da versão mobile