em

“Isenção para motos impacta 1% no pedágio”, diz secretário Sandro Alex

O secretário estadual de Infraestrutura e Logística no Paraná, Sandro Alex, disse na manhã desta terça-feira (25) que a isenção de pedágio para motocicletas “é uma decisão que cabe ao Governo Federal”. E acrescentou que motos praticamente não causam desgastes nas rodovias: “O impacto da isenção é insignificante, de apenas 1%, e se dá principalmente por causa dos serviços de socorro nos casos de acidentes”.

A declaração foi feita durante o programa Nilson de Oliveira, na Rádio Mundi de Ponta Grossa, quando os apresentadores comentavam o pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro, que prometeu zerar a tarifa de motocicletas. A proposta foi criticada em jornais de circulação nacional nas edições desta terça. “Quem vai pagar a conta são os caminhoneiros”, diz um deles.

O presidente fez a promessa de acabar com a cobrança de pedágio para motos no Rio de Janeiro, domingo (23), quando promoveu um passeio de motociclistas pelas avenidas beira-mar da orla carioca. A ação recebeu criticas por “criar aglomerações” e a presença do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo, na manifestação de Bolsonaro polemizou, pelo fato de ser general na ativa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.