A Campanha do Agasalho do SOS teve início no último dia 19 de junho e conta pela primeira vez com a adesão do Programa Selo Social de Ponta Grossa, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Com isso, as empresas seladas estão sendo convidadas a colaborar com esta arrecadação, que busca por doações de itens de inverno, como cobertores, edredons e blusas, que serão encaminhadas para as famílias cadastradas na entidade.
E, a participação já começou. A Masisa, por exemplo, realizou na quarta-feira (5) a entrega de mais de 800 itens de inverno, dos quais 100 são cobertores. A arrecadação interna da empresa fez parte da série de atividades desenvolvidas ao longo do ano pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). Realizamos diversas campanhas e as cinco áreas da empresa, em que os cerca de 500 funcionários estão divididos, vão pontuando ao longo do ano com estas ações, explica a funcionária Fernanda Poruchenski.
A secretária municipal de Assistência Social, Simone Kaminski, comemora a adesão e reforça a importância da parceria com o Município e as entidades que realizam atendimentos à população. O Selo Social tem esse importante papel de justamente realizar a ponte entre empresas que querem colaborar e entidades ou estruturas que precisam de apoio”, afirma ela.
Campanha vai até agosto
A arrecadação de itens de inverno segue até agosto, mas a distribuição se prolongará por mais tempo. As doações podem ser entregues na sede do SOS, na rua Joaquim Nabuco, 59. Também existem alguns pontos de coleta do SOS pela cidade, especialmente em supermercados.Além de roupas e calçados, a principal demanda do SOS é de cobertores.
Até agora, 309 famílias já foram atendidas – totalizando 936 pessoas beneficiadas. Foram repassadas quase dez mil peças.