em

Empresas de PG investem em ações de responsabilidade social

Diversas empresas de Ponta Grossa estão mobilizadas em prol da solidariedade. Pensando em um futuro melhor para crianças e jovens, muitas contribuem de alguma maneira para uma sociedade mais igualitária. O desenvolvimento de projetos, doações financeiras e qualquer outra iniciativa que parte do empresariado, serve de exemplo para que outras empresas também se conscientizem para promover a responsabilidade social.

Este é o caso da concessionária de ônibus Viação Campos Gerais (VCG), que através do programa Selo Social da Prefeitura de Ponta Grossa – que hoje conta com 98 empresas atuantes – instalou uma biblioteca no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Vila Coronel Cláudio. Com a reforma, a comunidade local conta agora com uma biblioteca com estrutura revitalizada, novas aquisições para o acervo e material necessário para desenvolvimento do projeto ‘Leitura Mágica’ para crianças e jovens.

 

“Quando uma empresa apoia esse tipo de iniciativa, além de contribuir com o desenvolvimento social, ela dá agilidade ao desenvolvimento de ações. Nem sempre o poder público consegue desenvolver por conta de uma série de entraves. Esse tipo de ação tem que ser um compromisso do empresariado, muitas vezes, não é nem pelo valor do investimento, mas sim pelo fato de que a iniciativa privada pode facilitar toda a burocracia para o desenvolvimento de projetos”, explica o diretor da empresa Luciano Rasera Gulin.

 

Outras empresas como a CCR RodoNorte e o escritório de Advocacia Salamacha e Advogados Associados, por exemplo, também estão atentos quando o assunto é responsabilidade social. A RodoNorte trabalha com o projeto Socioambiental Sacolona onde utiliza lonas de comunicação descartadas para a confecção de bolsas customizadas.

 

Já a empresa Advocacia Salamacha, ajuda financeiramente diversas instituições da cidade, através do Selo Social, à exemplo da Guarda Mirim, Aldeia David Federmann, Asilo São Vicente de Paula, ente várias outras.

 

Para Isane Gewehr, coordenadora do Selo Social, o programa é uma importante iniciativa no município, que estimula a prática de ações de responsabilidade social e valoriza as empresas que se adéquam a estes critérios. “Estamos sempre abertos para novas parcerias, realizando esta ligação entre o setor privado e as necessidades da população”, aponta.

Fábio Matavelli
Biblioteca no Centro de Artes e Esportes Unificados foi desenvolvida com a ajuda da empresa VCG

Como participar do Selo Social

As empresas que tiverem interesse em participar com ações sociais, podem procurar o Selo Social, na Rua Joaquim Nabuco, 59, para saber sobre os critérios para ser ‘selada’. O contato é o número (42) 3026-9566 ou pelo email [email protected].

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.