em

Defesa Civil monitora áreas de risco afetadas pelas chuvas

A Defesa Civil de Ponta Grossa informou que continua monitorando as áreas de risco que foram afetadas pelas chuvas da última terça-feira (6). Um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), no bairro Bonsucesso e a Escola Municipal Djalma de Almeida César, em Olarias, foram as instituições que mais sofreram com os alagamentos.

A Unidade de Saúde Rômulo Pazinato, no bairro Nova Rússia, também foi invadida pela água. Os atendimentos de saúde também precisaram ser interrompidos e só foram retomados na quarta.

 

PRF/Divulgação
Região do Rio Ronda, em Ponta Grossa, continua sendo monitorada

 

“Além dos locais afetados, vamos monitorar  as áreas de riscos como um todo ao longo da semana”, informou o coordenador da Defesa Civil de Ponta Grossa, Alessandro Macedo.

Na região, as cidades de Piraí do Sul e Jaguariaíva também foram prejudicadas. Em Jaguariaíva, uma passarela caiu na noite de segunda (5) e casas foram alagadas. Em Piraí do Sul, os bairros mais atingidos foram Bevenuto Dalcol e Itiberê.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as equipes também seguem monitorando locais de riscos nas rodovias, onde há a probabilidade de que queda de barreiras. Em Ponta Grossa, segundo a PRF, o Rio Ronda que transbordou na terça, também está sendo monitorado por estar acima do nível normal.

Previsão

Para os próximos dias, em toda a região, a previsão de acordo com o Instituto Metereológico Simepar, será de pancadas de chuvas isoladas ao longo do dia. A chuva dará uma trégua, no entanto, as temperaturas deverão baixar ainda mais.

Para o final de semana, estão previstas mínimas de 1°C e máximas de 16°C, em toda a região. Também há previsão de geadas em vários municípios do Estado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.