Menu
em

De objeto voador a Dodge Polara: veja 7 flagras desta semana

Imagens registradas pelo fotógrafo do dcmais, entre uma pauta e outra

Ao longo da última semana, os repórteres do Diário dos Campos e portal dcmais circularam por diversas regiões de Ponta Grossa, em busca das informações e imagens que compõem as notícias diárias. Durante esse trabalho, muita coisa foi vista e acabou não virando notícia. Ainda assim, são olhares diferenciados sobre o espaço urbano, que representam um fragmento da história, ou de histórias, algumas nem contadas. De objeto voador a Dodge Polara abandonado, veja o que só o fotógrafo do DC viu nesta semana:

Foto: José Aldinan

1 – Objeto voador

Um objeto voador foi visto na região do Parque Auto Estrada, sobrevoando a região da Avenida Presidente Kennedy, em Ponta Grossa. Embora não esteja totalmente identificado, parecia ser uma espécie de balão, preso a uma fita. O objeto seguiu flutuando em direção à localidade de Taquari dos Polacos, quem sabe caindo, depois, numa área de plantio. Não deve ser nada alienígena, mas se alguém vir círculos estranhos na plantação de milho, favor contatar o dcmais.

Foto: José Aldinan

2 – Buraco gigante

A placa de sinalização parece improvisada, mas a mensagem é ao estilo outdoor. “Atenção: Buraco” é o alerta colocado à beira de barranco que fica diante de arroio, entre as vilas Cristina e Santo Antônio, no Bairro Nova Rússia, em Ponta Grossa. Talvez alguém já tenha despencado do local já que, do outro lado do penhasco, a Rua Fernandes Vieira continua, alheia à cratera.

Foto: José Aldinan

3 – Espelho d’água na Balduíno Taques

Após uma rápida chuva, algumas áreas de baixada e pontos de depressão no asfalto são suficientes para o acúmulo de água. Um desses pontos é a Rua Balduíno Taques, na esquina com Rua  Theodoro Rosas, no Centro de Ponta Grossa. O pedestre desavisado pode ser surpreendido pela poça, ao tentar atravessar a rua. E o motorista precisa estar atento e passar devagar pelo espelho d’água, que tem cerca de 1,5 metro de diâmetro mas, na lente do fotógrafo, parece tomar a rua principal.

Foto: José Aldinan

4 – Confusão na Estação

A Guarda Civil Municipal precisou ficar de prontidão no entorno da Estação Arte, em Ponta Grossa, onde acontecia a vacinação contra covid-19, na tarde de quinta-feira (13). O local registrou confusão, depois que pessoas que não tinham feito agendamento foram impedidos de receber a dose. Ao mesmo tempo, algumas pessoas que fizeram agendamento tiveram o horário alterado pelo sistema, o que causou bate-boca entre servidores e população.

Foto: José Aldinan

5 – Céu cinzento

O contraste entre casas, vegetação preservada e prédios não é algo comum a todas as regiões da cidade. Mas, em Ponta Grossa, o panorama capturado a partir da Vila Cristina mostra o contraste entre o cinza e o verde. A área mostrada fica atrás da Prefeitura de Ponta Grossa, e segue rumo ao Bairro Nova Rússia.

Foto: José Aldinan

6 – Cavalos no Andorinhas

Dezenas de pessoas começam a fixar residência, ainda que de forma improvisada, no assentamento formado em área pertencente à Prefeitura de Ponta Grossa no Jardim das Andorinhas. Em meio a essas pessoas, cavalos pareciam passear tranquilamente ao lado das casas de madeira e barracos de lona.

Foto: José Aldinan

7 – Dodge Polara

Ao lado de imóvel antigo em ruínas, no Bairro Uvaranas, em Ponta Grossa, há também um carro antigo. O Dodge Polara foi considerado um carro de luxo nos anos 1970, com a proposta de oferecer conforto a seus passageiros. Hoje, o que restou de um deles está sendo tomado por ferrugem e mato, dentro de terreno no Bairro Uvaranas. Alguém ainda dirige um desses na cidade?

*Você tem um flagra e quer compartilhar com a gente? Manda para o Whats da Redação do portal dcmais: (42) 99959-0286.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile