em

Compradores optam por segurança na escolha do imóvel

Das Assessorias

O que levar em conta no momento de escolher a casa própria? Essa é uma questão que faz interessados em adquirir um imóvel a pesquisarem várias possibilidades disponíveis no mercado. A informação é da corretora Marcia Santos, que atende diariamente clientes em busca de moradia. No entanto, a lista de atributos cresce à medida que aumenta a oferta de produtos no mercado e um dos critérios que mais tem chamado a atenção da corretora é segurança. “A cidade cresceu e cada vez mais as pessoas querem ter a certeza e a sensação que fizeram uma escolha que oferece esse diferencial”, argumenta.

Comum a grandes empreendimentos, apelo de estímulo à compra como este têm cercado cada vez mais o planejamento da obra e depois, a argumentação de corretores. “Esse diferencial é presente em grandes construções e normalmente de alto padrão. Só que mais recentemente essa força vem sendo agregada a complexos que integram o Minha Casa Minha Vida”, destaca Marcia. Segundo ela, compradores da classe C estão cada vez mais interessados em condomínios que atentam para esse conceito. Um exemplo de obra que observa essa demanda de mercado é o condomínio clube Vittace. O empreendimento da construtora Prestes, de Castro e Avantti, de Curitiba, já está em execução e conta com 288 apartamentos, divididos em 18 blocos, privilegiando essa necessidade. “O projeto foi desenvolvido para que as famílias possam desenvolver suas atividades de lazer e esportes em um único espaço, com os filhos próximos e sem exposição aos riscos que a rua oferece”, ressalta.

Esse foi o fator decisivo no momento da compra para Adriana Aparecida de Paula Cordeiro. Ela sairá do aluguel em dois anos (prazo de previsão de entrega da obra) e quando decidiu pelo Vittace levou em consideração esse apelo. “Buscava por um imóvel de qualidade, que se enquadrasse no programa do governo e que eu tivesse uma série de possibilidades que me permitissem fazer tudo num mesmo lugar”, destaca. À procura de um imóvel há algum tempo, ela ressalta as facilidades e os benefícios. “Além da segurança, que é fundamental, posso praticar esporte e receber amigos e a família em um dos espaços ao ar livre ou de convivência que o condomínio oferece”, diz. Agora, além de aguardar a entrega da obra e organizar o casamento, Adriana programa o orçamento para deixar a futura casa como o apartamento decorado. “A gente se apaixona por aquilo que ainda não está materializado e vai transformando aquilo que era um sonho em realidade”.  

 

créditos

Adriana Aparecida de Paula Cordeiro programa o orçamento para deixar a futura casa como o apartamento decorado

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.