em

Comitê rejeita pedido e confirma volta de servidores sexagenários

Pessoas entrando na Prefeitura municipal de Ponta Grossa.
Foto: Arquivo DC

* Por Felipe Liedmann

O Comitê de Emergência de Combate à covid-19 se reuniu na tarde desta segunda-feira (18) e rejeitou o pedido de revogação do Sindserv em relação ao retorno dos servidores acima dos 60 anos de idade. Assim, os 805 colaboradores que se encaixam nesta condição devem executar as atividades públicas presencialmente.

Eles estavam afastados desde o início da pandemia por pertencerem a grupo de risco da doença. No documento protocolado, o Sindserv alegou que o contágio pelo coronavírus está na pior fase em Ponta Grossa. Apesar da argumentação do Sindicato, o Comitê não voltou atrás.

“Tendo em vista as necessidades operacionais de cada Secretaria, os servidores com idade igual ou superior a 60 anos voltam, sim, a partir desta segunda-feira (18)”, emitiu via assessoria, ao dcmais, a Prefeitura de Ponta Grossa.

Seguem afastados no regime de ‘teletrabalho’ os servidores que tenham comorbidades, as gestantes ou lactantes.

No entendimento do secretário Municipal de Saúde,  Rodrigo Daniel Manjabosco, o retorno dos servidores é plausível e seguro, principalmente na medida em que permanecerão em teletrabalho aqueles que apresentam comorbidades.

“O início do programa de imunização é outro alento que nós temos e podemos considerar: vamos atravessar a fase crítica e superar essa pandemia. E existem muitos serviços, em várias áreas, represados em função do afastamento generalizado de pessoal”, argumenta.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.