Menu
em

Chuva forte provoca alagamentos em vários pontos de Ponta Grossa

A chuva forte registrada na manhã de terça-feira (6) deixou diversos pontos da cidade alagados. De acordo com informações preliminares da Defesa Civil, pelo menos, quatro locais sofreram alagamentos durante a manhã.

 

PRF/Divulgação
BR-376, sentido Curitiba, precisou ser bloqueada por questões de segurança

 

Uma das situações mais graves foi na BR-376, próximo do Rio Ronda. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Edson Witek, a quantidade de lixo jogada no rio, fez a água invadir a pista e alagar casas próximas. Uma moradora precisou da ajuda do Corpo de Bombeiros para sair da residência.

Ainda em Ponta Grossa, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), no bairro Bonsucesso; uma escola municipal em Olarias e uma unidade de saúde também sofreram com os alagamentos.

Rodovia

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) precisaram interditar a via próximo do Rio Ronda por questões de segurança. Ainda na BR-376, sentido Curitiba, os policiais rodoviários precisaram intervir para bloquear a pista por conta da queda de uma barreira.

A orientação aos motoristas que seguirão para Curitiba, de acordo com o inspetor da PRF, Marco Aurélio dos Santos, é para que todos acessem a via pelo viaduto do Vendrami. O fluxo próximo ao Parque Estadual de Vila Velha segue lento, por isso os motoristas devem redobrar a atenção.

“Para quem for seguir sentido Castro/Carambeí, será necessário desviar o local do Rio Ronda, acessando o viaduto do Vendrami ou o viaduto do Santa Maria”, orientou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile