em

Choque elétrico mata cachorra no Parque Monteiro Lobato

Choque elétrico mata cachorra no Parque Monteiro Lobato
Meg tinha 10 anos e passeava no Parque Monteiro Lobato uma vez por semana

Um curto-circuito na rede de iluminação do Parque Monteiro Lobato, em Ponta Grossa, provocou a morte da cachorra Meg, da raça Golden Retriever, na última terça-feira (11). O acidente aconteceu quando o animal passeava no parque na companhia dos donos.

“Ela costumava ir passear no parque pelo menos uma vez por semana. Minha esposa a levou ontem à tarde com outro cachorro nosso e logo percebeu que ela acabou caindo após se encostar em um dos postes. Levamos ao veterinário ainda com vida, mas ela não resistiu”, disse o dono Fábio Fanchin.

Fábio lembra que Meg tinha quase 10 anos e estava com a família Fanchin desde pequena. “Ela era companheira da minha filha Luiza Trochmann Fanchin, de 15 anos, que sofre de diabetes – tipo 1. Cachorros dessa raça conseguem identificar quando a glicemia está baixa e, por isso, ela sempre estava muito próxima. Para nós foi um baque muito forte a perda dela. Além disso, o choque poderia ter acontecido com uma criança”, lamentou o dono.

Acidente

Em nota, a Prefeitura lamentou o acidente e garantiu que essa foi a primeira situação registrada em áreas públicas. “Tão logo o Município teve conhecimento do ocorrido, foram feitos os devidos reparos, com a verificação das condições de segurança em todo o posteamento e proximidade”, informou a nota encaminhada pelo Município na manhã de quarta (12).

Ainda nas redes sociais, os donos de Meg postaram mensagens onde lamentaram o acidente. “Uma tristeza perder você por uma tragédia que poderia ter sido evitada. Sim, ela morreu por choque nos postes de iluminação do Parque Monteiro Lobato, que ela tanto amava passear”, disse a mensagem.

Prevenção

Segundo a Prefeitura, as secretarias municipais de Serviços Públicos e de Meio Ambiente iniciaram também a verificação de outros postes do parque e demais áreas públicas de lazer e recreação da cidade.

“A Prefeitura ressalta que realiza a constante manutenção da iluminação pública e, por conseguinte, a verificação da situação dos postes e outros itens relacionados. O Município solicita a contribuição da comunidade na identificação de situações como essa encaminhando as solicitações através do sistema 156”, finalizou a nota.

Cachorra Meg choque elétrico Parque Monteiro Lobato
Meg passeava no parque na companhia dos donos quando sofreu o choque elétrico. (Foto: Arquivo pessoal)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.