em

CEI da Saúde define presidência e relatoria

Vereador Filipe Chociai e Ede Pimentel foram escolhidos para assumir a presidência e relatoria, respectivamente, da CEI (Foto: Reprodução/Facebook CMPG)

A CEI (Comissão Especial de Inquérito) da Saúde definiu os vereadores que exercerão a presidência e relatoria dos trabalhos. O vereador Filipe Chociai (PV) foi escolhido entre os integrantes da comissão para presidir os trabalhos do grupo; o vereador Ede Pimentel (PSB), por sua vez, será o relator. Compõem ainda a CEI os vereadores Joce Canto (PSC), Divo (PSD) e Jairton da Farmácia (DEM). O documento que define presidência e relatoria já foi protocolado e deve ser lido na sessão ordinária desta quarta-feira (29) da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa.

A CEI da Saúde, instaurada a pedido da vereadora Joce Canto, vai investigar supostas irregularidades apuradas em auditoria da 3ª Regional de Saúde no funcionamento do Hospital Municipal Amadeu Puppi e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sant’Ana. A auditoria foi realizada entre os dias 21 de junho e 1° de julho, para analisar o processo de transferência do serviço de Pronto Atendimento para a UPA Sant’Ana.

Na ocasião, a equipe fez 21 constatações, que incluem ausência de licença sanitária e alvará de localização e funcionamento do Hospital Municipal e UPA Sant’Ana; diferença entre leitos cadastrados no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) com os constatados na auditoria; leitos vagos constando no censo hospitalar como ocupados; tomógrafo inoperante; ausência de serviços contratados com o Estado do Paraná no HM. Cópia da auditoria foi encaminhada à Secretaria Estadual de Saúde e à prefeitura.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.