em

Aproaut é a única entidade para atendimento de autistas na região

A Aproaut foi fundada em 1996, por um grupo de pais de crianças com autismo. Até então, a Apae também cuidava das crianças autistas. Na época não havia inclusão. O grupo montou a Associação, ganhou um prédio cedido pela Prefeitura. A ONG recebe recursos federais, estaduais e municipais, e realiza diversas atividades para angariar recursos, tais como corrida rústica na UEPG, bazares, tardes do pastel, rifas e contribuições voluntárias dos pais.

 

Rodrigo Covolan
Aproaut conta com atendimento pedagógico, psicológico e neuropediátrico

 

A instituição não cobra mensalidade, atende 103 crianças, mas tem uma fila grande de espera, e só não atende a um número maior porque não possui estrutura para isso. A Aproaut também conta com atendimento pedagógico, psicológico e neuropediátrico. A Prefeitura fornece alimentação suficiente para os jovens atendidos, por meio da Secretaria de Assistência Social, mas a entidade aceita doações, principalmente de copos descartáveis, papéis higiênicos, papel A4 e produtos de limpeza. Interessados em ajudar podem entrar em contato pelo telefone (42) 3238-1377.

)))))))))))))))))

Imagens

As imagens publicadas nesta reportagem foram autorizadas pelos pais das crianças, através de um termo em que autoriza a divulgação de imagens, e também pela Aproaut.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.