em

Sob pressão, Operário pega o Sport no Germano Krüger

Apesar de fase ruim, Fantasma deve ter somente uma mudança na equipe

Foto: André Jonsson / OFEC

Seis jogos disputados em um mês e somente uma vitória. Essa é a atual fase do Operário Ferroviário na Série B do Campeonato Brasileiro. É com esse retrospecto recente que o Fantasma pega, nesta quinta-feira (14), o Sport – um dos candidatos ao acesso. Abola rola no Germano Krüger, em Ponta Grossa, a partir das 18h30, pela penúltima rodada do primeiro turno.

Os resultados ruins em sequência derrubaram o alvinegro para a zona inferior da tabela. O clube abre a rodada na 13ª colocação com 19 pontos. Apenas um de vantagem para o ‘Z4’.

Com quatro derrotas acumuladas dentro de casa nesta Série B, o Operário está sob pressão e não tem encontrado nem mesmo em Vila Oficinas um ambiente favorável para superar eventuais limitações. Como comparativo, na temporada 2020, quando houve menor investimento financeiro no elenco, o Fantasma perdeu somente três partidas em casa durante toda a Série B.

“Achoque nossa equipe, nitidamente, está um pouco nervosa, um pouco ansiosa. No fator casa, a gente não pode ficar nervoso,independentemente do que acontecer no jogo. A gente tem que manter o equilíbrio”, comentou recentemente o técnico Claudinei Oliveira,que tem em mãos um dos times mais experientes da segunda divisão. A equipe que começou a partida contra o CRB, na última semana, tem média de 30,3 anos de idade.

Mudança

Apesar do momento instável, o Operário deve ter somente uma alteração entre os titulares. Recuperado de lesão, o atacante Silvinho vai ocupar a vaga que estava com Felipe Saraiva. Assim, Silvinho e Júnior Brandão vão formar a dupla ofensiva diante do Sport.

Adversário

O Sport é o 5° colocado da Série B, com 25 pontos. O clube pernambucano mudou recentemente de treinador. Lisca assumiu a equipe, que não conseguia consistência nos resultados. Tanto é assim que o Leão só emendou duas vitórias seguidas uma vez na competição. Foi entre a sexta e a sétima rodadas.

Agora, os pernambucanos chegam a Ponta Grossa embalados pela vitória por 2 a 0 sobre o Londrina, na Ilha do Retiro, e tentam repetir o‘feito’ obtido no início do campeonato.

Para o Sport, a sequência é necessária porque o time ainda está a quatro pontos do ‘G4’. Ou seja, já há um ‘buraco’ na classificação.

Além de Lisca, o clube de Recife tem como destaques individuais nesta Série B o goleiro Maílson, os zagueiros Rafael Thyere e Sabino, além do lateral/ponta Luciano Juba.

Ficha Técnica

Operário: Vanderlei;Arnaldo, Reniê, Willian Machado e Fabiano; Ricardinho, TomásBastos, Giovanni Pavani e Javier Reina; Silvinho e Júnior Brandão.Técnico: Claudinei Oliveira

Sport: Maílson; Ewerthon,Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, Blas Cáceres e ThiagoLopes; Alanzinho, Parraguez e Luciano Juba. Técnico: Lisca

Data/Horário: 14/07/2022(quinta-feira), às 18h30
Local: Estádio GermanoKrüger, em Ponta Grossa
Arbitragem: Wagner doNascimento Magalhães (FIFA-RJ) auxiliado por Thiago Henrique NetoCorrêa Farinha (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ) | VAR: Rodrigo Nunes de Sá(VAR-FIFA-RJ)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.