em

Paranaense 2023: Operário pode rebaixar o Foz do Iguaçu

Vinícius Mingotti deve voltar ao time alvinegro. Foto: André Jonsson / OFEC

O Operário Ferroviário quer manter a vice-liderança do Campeonato Paranaense 2023 e, para atingir o objetivo, precisa vencer longe de casa. Pela penúltima rodada da primeira fase, o Fantasma cruza o estado e vai a Foz do Iguaçu, onde encara o time da casa – lanterna da competição. O confronto no Estádio do ABC é nesta quarta-feira (15), a partir das 21h30.

O Alvinegro tem 19 pontos na classificação. São seis de desvantagem para o líder Athletico e um à frente do terceiro colocado Coritiba, que recebe o Londrina às 20h no Couto Pereira.

Em caso de revés do Operário em Foz, o Coxa – que tem um jogo a menos no Campeonato Paranaense 2023 – reassume a segunda posição na tabela com um simples empate dentro de casa.

Outro clube que está na cola do Fantasma é o Cianorte, que joga na quinta-feira (16), em casa, contra o Maringá. O Leão do Vale pode ultrapassar o Operário ainda nesta rodada com uma combinação de resultados. Por isso, o time comandado por Rafael Guanaes não pode dar bobeira em Foz.

Além disso, o adversário alvinegro está em situação desesperadora e pode ser rebaixado ao final da partida. Uma simples derrota decreta a queda do Foz para a Divisão de Acesso do Paranaense. Isso porque, há duas rodadas do encerramento da primeira fase, o time está na lanterna da classificação com apenas três pontos. O Azuriz – primeira equipe fora do ‘Z2’ – está com sete pontos.

Retrospecto recente

Nos últimos nove jogos entre as duas equipes, considerando Campeonato Paranaense e Taça FPF, são cinco vitórias do Fantasma, três empates e uma vitória do Foz. São 11 gols anotados pelo ataque alvinegro e quatro sofridos pela defesa.

A última partida oficial entre os clubes ocorreu no dia 31 de março de 2019, no empate em 0 a 0 no Estádio do ABC.

Desfalques

Em Foz do Iguaçu, Rafael Guanaes não terá à disposição o meio-campista Pedrinho, que se recupera de lesão no cotovelo. Outra ausência é o zagueiro Jonathan Costa, expulso na derrota para o Athletico na Arena da Baixada.

Uma provável formação tem Talles; Sávio, Borech, Willian Machado e Lucas Hipólito; Ferreira, Vinícius Diniz e Alisson Taddei; Felipe Augusto, Rafael Oller e Vinícius Mingotti.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.