Menu
em

Nova geração do atletismo traz bons resultados para Ponta Grossa

Gustavo e Gabriel exibem medalhas dos Jogos Escolares. Foto: Arquivo Pessoal

Ponta Grossa tem buscado espaço no cenário do atletismo. Projetos encabeçados por amantes da modalidade tentam descobrir jovens talentos. Um dos idealizadores é o professor Alexsandro Leal, que prepara meninos como Gabriel José Padilha Ferraz e Gustavo Padilha Leal para o esporte. No final de semana, os dois não decepcionaram na disputa da Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná, em Ivaí.

Gabriel foi campeão nos 800m e 3.000m rasos. Na competição, ele representou o Colégio Estadual Colônia Dona Luiza. Já Gustavo competiu pelo Colégio Estadual Santa Maria e conquistou na sua faixa etária os títulos dos 800m e 2.000m rasos.

Com os resultados obtidos, ambos garantiram classificação para a Fase Macrorregional dos Escolares, que será disputada no próximo mês. “Vão em busca da Final, em julho e agosto, e logo à frente o Brasileiro Escolares”, traça o professor Alexsandro, que conta com apoio do Grupo Gondaski para colocar os jovens em ação no esporte.

Estadual

No início do mês, Gustavo Leal conquistou o Paranaense Sub-14 nos 800m rasos e fechou como terceiro nos 600m da Corrida do Trabalhador – distâncias que não fazem parte das principais características do atleta.

Na mesma toada, Gabriel faturou o Paranaense Sub-18 nos 2.000m com obstáculos e venceu prova de mil metros disputada em Porto União (SC).

Brasil

Neste ano, Gabriel foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira de Cross Country. Representando o país, o adolescente conquistou o 5° lugar no Sul-Americano, disputado no Espírito Santo. Lá percorreu seis quilômetros na categoria Sub-18.

Gabriel (número 5) correndo pela Seleção Brasileira. Foto: Wagner Carmo/CBAt

“É um sonho de anos de esforço, treinos e dedicação. Tive muito aprendizado e experiências incríveis e inesquecíveis. Você acaba a prova e depois já quer participar de mais e mais seleções. Não tenho palavras para descrever o quão bom é representar a nossa nação”, comentou Gabriel, que espera novas convocações e que guardou a frase dita pelo medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima. “Corre com as pernas, aguenta com o coração e vença com a cabeça”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile