em

Lesão em nervo da perna de lutador de PG pode levar até seis meses para recuperar

Rickson Zenidim foi derrotado pelo também brasileiro André Lima. Foto: reprodução.

A lesão no nervo fibular da perna esquerda do lutador ponta-grossense Rickson “The King” Zenidim pode levar até seis meses para se recuperar totalmente. Foi o que comunicou à família o ortopedista Marcos Tenório, solicitando exames de imagem para ter a real dimensão do dano neurológico. O anúncio foi publicado nas redes da família de lutadores Zenidim na terça-feira (17).

Leia também: Nucria investiga supostas agressões a criança autista em PG

Ainda nos primeiros segundos da luta que teve com o brasileiro André Lima no Dana White’s Contender Series (evento que dá acesso ao UFC), Rickson levou um chute na perna esquerda que danificou seu nervo fibular. Daí em diante, o atleta lutou com o membro adormecido.

“Rickson foi muito forte em levar a luta por decisão, pois essa lesão desliga os movimentos da perna e dependendo do caso, o nervo fibular pode levar até seis meses de recuperação. Por isso é importante o raio-x para poder lançar o laudo correto”, disse o médico.

O atleta realizará, além do raio-x da perna esquerda, uma radiografia no pé direito, pois há a suspeita de que ele também tenha tido uma fratura durante a luta. Com o laudo das lesões, ele e a família vão analisar os rumos da recuperação e dos treinos. A próxima luta de Zenidim está marcada para dezembro, no Perú. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.