Jovem atleta de PG recebe alta após ser atropelada em Santa Catarina; veja o vídeo


Por Vitor Carvalho
CD_x_print kauane

Foto: reprodução/Instagram

CD_x_print kauane
Foto: reprodução/Instagram

Após mais de três semanas de recuperação, a atleta de futsal ponta-grossense Kauane Cristine França foi liberada neste final de semana pela equipe do Hospital Regional de São Miguel do Oeste. A jovem, de 15 anos, havia sido atropelada no fim do mês de maio na cidade de Guaraciaba, em Santa Catarina.

Na última quinta-feira (18), antes da alta hospitalar, Kauane recebeu a visita emocionante de suas companheiras de time da APAF Futsal Feminino, de Guaraciaba. Foram 21 dias de recuperação até o momento em que Kauane se reencontrou com as atletas. 

De acordo com o Hospital Regional, Kauane foi conduzida em estado grave para a unidade hospitalar e passou por tratamento clínico. Foram 7 dias de internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O encontro com as companheiras de equipe ocorreu no Jardim Humanizado do hospital, através da Comissão de Humanização e o setor de Assistência Social. Na ocasião, Kauane recebeu flores, conversou com as jogadoras e recebeu o carinho de sua equipe.

Destaque no futsal

Kauane defende o time de futsal da Guaraciaba e, recentemente, havia recebido uma proposta para atuar no futebol de campo da cidade. Em Ponta Grossa, a adolescente defende a Associação Esportiva MBM, do Projeto Meu Bairro Melhor.

Dias após o acidente, a atleta de Ponta Grossa foi homenageada durante etapa do Desafio AMCG de Futsal Feminino, realizado no início de junho em Imbaú, nos Campos Gerais.

Sair da versão mobile