em

Uma de jipe, outro de buggy: veja o Diário dos Candidatos à Prefeitura de PG

Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil

Acompanhe o que cada um dos cinco candidatos a prefeito de Ponta Grossa postou em suas redes sociais nas últimas 24 horas.

Aliel Machado (PV)

Começou o dia com o registro do café da manhã na casa da mãe. “Nada melhor que começar o dia com o aquele cafezinho da dona Sueli”. Antes de sair, recebeu uma benção da mãe. Fez uma publicação de apoio aos candidatos a vereador de sua coligação e escreveu: “o prefeito precisa muito da Câmara Municipal”. Destacou, em outra publicação, que foi o presidente mais jovem do Legislativo, combateu a corrupção e cortou regalias.

Elizabeth Schmidt (União)

“Terrorismo cibernético”. Foi assim que considerou o ataque hacker ao portal oficial do Município. “A quem interessa afetar o sistema da prefeitura?”, questionou. Publicou uma foto com o senador Sérgio Moro (União): “combate à corrupção é um dos princípios que norteiam nosso trabalho”, escreveu. Também registrou sua presença na reunião do Conselho de Segurança e fez publicações dando visibilidade a seu vice, Pastor Moisés Faria (MDB).

Mabel Canto (PSDB)

Publicou postagem em que se apresenta aos eleitores. Movimentou seus stories: mostrou uma foto do filho fazendo inalação, com um pedido: “tempo seco, várias queimadas pela cidade. Quem sofre são as crianças. Pessoal, não coloquem fogo nos terrenos”. Registrou a visita pelos bairros, acompanhada pelo pai, Jocelito Canto, a bordo do conhecido jipe da família. Ao final, pararam para comer bolo na casa de uma moradora do Cará-Cará.

Dr. Magno (Novo)

Divulgou vídeo nos fundos do Parque Margherita Masini, que está abandonado. Para ele, poderia ser feita uma parceria público-privada com alguma empresa, como a instalação de um mercado. Repostou publicação de uma mãe dizendo que foi a uma UBS às 14h56 de segunda-feira (19) e foi informada que não estavam mais realizando vacinas naquele horário. Ao mesmo tempo, segundo o relato, viu funcionárias sentadas, mexendo no celular.

Marcelo Rangel (PSD)

Nesta quarta-feira (21), a imprensa divulgou notícia de que o MP pediu a impugnação de sua candidatura. Ele usou as redes sociais, em mais de uma postagem, para se defender e apresentar argumentos. Disse que sua “candidatura está garantida” e considerou a decisão do MP como “falada por alguns”. Afirmou ainda que a “situação foi resolvida”. Publicou também o vídeo oficial de sua campanha e apresentou um buggy como seu meio de transporte.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.