em

Requião se compromete com causas ambientais

Foto: Eduardo Matysiak/Divulgação

O candidato do governo do Paraná Roberto Requião (PT) se comprometeu com causas ambientais após receber de entidades ligadas ao meio ambiente e à agroecologia uma carta de compromissos, assinada por ele na sede do Diretório Estadual do PT (Partido dos Trabalhadores), em Curitiba.

O documento, elaborado por cerca de 90 entidades que integram a Aliança pela Conservação do Patrimônio Natural do Paraná, elenca oito itens para a preservação do meio ambiente. “Negar a importância da conservação da qualidade do nosso patrimônio natural para a perpetuação do futuro do Paraná é negar as oportunidades e possibilidades presentes e futuras de tornar o estado de fato mais sustentável”, diz um trecho da carta.

O candidato relembrou avanços em seus governos para o meio ambiente, como a luta contra os transgênicos, a atuação pela não reabertura da Estrada do Colono, o fortalecimento da fiscalização ambiental, a construção de diversos parques e áreas de preservação, o plantio de 113 milhões de árvores e o combate ao desmatamento. “A consciência ecológica está entranhada na cabeça das pessoas. Só não está na cabeça dos políticos que fazem campanhas financiadas por grandes grupos econômicos”.

Antes de Requião, a candidata ao Senado Rosane Ferreira discursou e falou que o meio ambiente sempre foi uma prioridade na atuação política dela. Ela citou a luta pela não abertura da Estrada do Colono e pela não liberação de agrotóxicos, quando era deputada federal.

“Sempre honrei meu partido, o PV. E estou candidata ao Senado para continuar defendendo o que é certo e defendendo do jeito certo. Precisamos da união de vocês”.

Além do manifesto a favor de causas ambientais, Requião assinou compromisso na defesa da agroecologia e também recebeu do Instituto Talanoa o Plano de 10 Pontos de Descarbonização da Economia.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.