em

Requião é condenado em decisão do TRE-PR

Foto: Divulgação

Roberto Requião foi condenado em nova decisão do Tribunal Regional Eleitoral, nesta quinta-feira (22). A decisão se refere a uma propaganda eleitoral veiculada em horário gratuito de TV que relaciona distribuição de publicidade institucional do Governo do Estado entre emissoras e grupos de comunicação à denúncia de imóveis comprados com dinheiro em espécie pela família Bolsonaro.

Segundo despacho da juíza Melissa de Azevedo Olivas, trata-se de “conteúdo difamatório, gravemente descontextualizado, degradante e ridicularizante, veiculado em inserções no rádio e na TV”. A multa por eventual nova veiculação é de R$ 5 mil.

Segundo a equipe de campanha de Ratinho Junior, a propaganda de Requião pegou o recorte dos recursos distribuídos legalmente para RPC, RIC Rede Massa e Cia – com aprovação do Tribunal de Contas do Estado, como em qualquer governo – e relacionou essa política pública da comunicação com a denúncia, feita pelo UOL, de que integrantes da família Bolsonaro teriam adquirido imóveis com dinheiro em espécie, tentando correlacionar os casos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.