em

Felipe Passos pretende levar pautas inclusivas à ALEP

Felipe Passos. Foto: José Aldinan

O vereador de Ponta Grossa, Felipe Passos (PSDB), tenta pela primeira vez vaga na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). Na campanha das eleições 2022, o parlamentar carrega pautas inclusivas e de acessibilidade, além do desejo de levantar recursos para a saúde pública.

“Quero representar os ‘invisíveis’ da sociedade. Aquelas pessoas com doenças raras, autistas, pessoas com síndrome de down e cadeirantes. Há quem legisle por esse grupo, mas a gente sente de verdade as necessidades e as dificuldades de ir e vir”, comenta Passos, que ficou conhecido em Ponta Grossa e Região aos 23 anos, quando se organizou com amigos para arrecadar dinheiro e ir à Jornada Mundial da Juventude. Em janeiro de 2013, bandidos invadiram a casa de Felipe e, na tentativa de assalto, acabou baleado no pescoço. Entrou em coma e perdeu o movimento das pernas.

Após dar testemunho ao lado do Papa Francisco e em frente a cerca de 4 milhões de pessoas na praia de Copacabana sobre a sua história, Passos entrou na vida política. Em 2016 foi o segundo vereador mais votado de Ponta Grossa. Dois anos depois recebeu 49.661 votos de paranaenses para deputado federal, ficando na suplência do cargo.

Em entrevista ao DC nesta terça (27), o parlamentar relatou que pretende levar a todo o estado políticas de inclusão para escolas, trânsito e de incentivo à máquina econômica. Além disso, Passos se vê como um porta-voz dos cidadãos na saúde. “Vivo da saúde pública assim como grande parte da população”, relata o vereador, que está no mesmo partido desde o início da vida política.

Veja na íntegra a entrevista com Felipe Passos:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.