em

Faynara Merege se coloca como candidata da renovação para a Alep

Em entrevista ao DC, a candidata à deputada estadual pelo PSD comentou as suas propostas e focos de gestão

A candidata à deputada estadual do PSD concedeu uma entrevista ao vivo ao DC (Foto: José Aldinan)

Aos 27 anos, esta é a segunda eleição em que Faynara Merege concorre a uma vaga eletiva no poder público. A primeira, em 2020, pelo PSDB, lhe rendeu o cargo de suplente na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa. Agora, pelo PSD, a engenheira disputa o cargo de deputada estadual.

Em entrevista concedida ao jornal Diário dos Campos e portal dcmais, Faynara comentou a sua experiência política e também os principais eixos das suas propostas, se colocando como candidata da renovação para a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep).

“A renovação política que a gente fala não é trazer ideias super diferentes, ideias mirabolantes; é fazer o básico bem feito, fazer mais, com menos. Ao longo da minha jornada comecei como estagiária na prefeitura de Ponta Grossa e lá já comecei a perceber o que acontece dentro da política, que bons projetos e boas ideias não são implementados porque falta a vontade política. Falta de fato um vereador, um deputado falar ‘vamos trabalhar por aquela região’, independente de lá ele ter feito voto ou se é reduto do ‘inimigo’”, destacou.

Eixos de propostas

Faynara Merege divide as suas propostas em cinco eixos: “liberdade e inovação para empreender”, que foca na desburocratização de negócios, “infraestrutura”, “mais educação e mais saúde”, “jovens líderes para o futuro”, que foca na qualificação e incentivo de jovens, e “assembleia mais eficiente e barata”, que trata de critérios técnicos políticos.

“Quero trabalhar para um estado que não tenha teto para os nossos sonhos”, ressaltou ela.

Confira a entrevista completa no portal dcmais

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.