em

Candidato à Alep, Beto Okazaki defende ‘Paraná Conservador’

O candidato a deputado estadual pelo Republicanos concedeu uma entrevista ao DCmais nesta segunda

O candidato a deputado estadual pelo Republicanos concedeu uma entrevista ao DCmais nesta segunda (Foto: DCmais)

O empresário Beto Okazaki (Republicanos) disputa a sua primeira eleição neste ano. O candidato a deputado estadual é natural de Cascavel, mas mora em Ponta Grossa há quase 14 anos e nesta segunda-feira (15) concedeu uma entrevista ao portal DCmais, na qual defendeu a ideia de um “Paraná Conservador”.

“Tem gente que entende que o conservador está ligado às coisas do passado, que é uma pessoa retrógrada, mas não é isso. Conservador é quem pega as coisas do passado que deram certo e traz de maneira reformada para que se adequem ao momento que estamos vivendo na história”, definiu ele.

“O debate filosófico ficou em uma polarização de direita e esquerda, mas não existe só polarização, mas sim pluralização dentro desse eixo. Existe a direita liberal e nós seguimos a direita conservadora, por exemplo. Tem gente que é conservadora e não sabe que é”, opinou Okazaki.

Propostas

Beto Okazaki lembra que já se envolveu em alguns debates políticos locais recentemente, defendendo o que chama de tratamento antecipado da covid-19 – o conhecido “tratamento precoce” – e indo contra o PL que visava atualizar 50% da Planta Genérica de Valores (PGV) do IPTU de Ponta Grossa, negado no fim do ano passado pelos vereadores.

Na sua campanha para ocupar uma cadeira da Assembléia Legislativa do Paraná (Alep), ele afirma que a sua principal bandeira é “o básico bem feito”. “Não adianta a gente vir com uma proposta mirabolante sendo que a população pagadora de impostos quer que o estado seja eficiente, devolvendo serviços bem prestados dentro da saúde, educação e segurança”, destacou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.