em

‘Cada cidade do Paraná tem uma marca minha’, diz Pessuti

Ex-governador e deputado estadual concorre à uma vaga no Senado nas eleições deste ano

Orlando Pessuti (MDB) concedeu uma entrevista ao DC na última sexta (26) (Foto: José Aldinan)

Orlando Pessuti (MDB) é um dos dez candidatos ao Senado pelo Paraná (veja a lista completa neste link) nas eleições deste ano. Aos 69 anos, ele acumula cinco mandatos como deputado estadual, dois como vice-governador, um como secretário estadual de agricultura e 9 meses como governador do estado – sua última experiência eletiva, em 2010.

Desde então, ocupou cargos em empresas públicas. “Escolhi concorrer ao Senado porque já tenho todas essas outras experiências, e fui convidado pelo meu partido para esta candidatura. Sei que como senador poderei tratar de assuntos muito importantes, como saúde, educação, segurança pública e agronegócio”, disse ele em entrevista ao DC, transmitida ao vivo pelo portal DCmais na última sexta-feira (26).

Para Pessuti, o estado precisa de um senador que dê atenção às cidades. “Eu andei mais de uma vez pelos 399 municípios do Paraná, e cada um tem uma marca de Orlando Pessuti”, ressaltou, lembrando que foi o idealizador de programas como “Leite das Crianças”, “Trator Solidário” e a tarifa rural de energia elétrica, entre outros.

“Serei um senador que não vai lá para defender a direita, a esquerda ou o centro, mas sim para defender o Paraná”, disse ele.

Apoio ao governo do estado

Nas duas vezes que passou pelo Palácio do Iguaçu, Pessuti foi vice-governador de Roberto Requião. Porém, nesta eleição apoia a reeleição de Ratinho Jr. 

“O Requião saiu do MDB e deixou de ser meu amigo. Estive com ele por 27 anos da minha vida pública e depois que ele saiu do governo rompeu politicamente comigo. A opção de não estarmos juntos foi do Requião”, justificou.

Confira a entrevista completa neste link.

Orlando Pessuti (MDB) concedeu uma entrevista ao DC na última sexta (26) (Foto: José Aldinan)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.