em

Tombamento na Av. Ana Rita foi tentativa de homicídio, diz advogado

Ocorrência foi registrada no dia 5 de abril, por volta das 9h30, na Avenida Ana Rita. Foto: DCMAIS

O acidente envolvendo o tombamento de um veículo de aplicativo Chevrolet/Cobalt, na manhã desta terça-feira (5), em Ponta Grossa, é uma suposta tentativa de homicídio. A informação é do advogado Renato Tauille, que atua no caso, e foi confirmada pelo delegado Derick Moura Jorge. O acidente aconteceu por volta das 9h30, na Avenida Ana Rita, sentido Centro.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o automóvel tombou momentos após atingir um homem – identificado como Fábio. Ele havia acabado de estacionar o seu carro Citröen/C3 na frente de um prédio, onde iria ver um apartamento.

O advogado Renato Tauille, que representa a vítima, disse que o motorista do Cobalt é cunhado de Fábio e, após ser atendido por socorristas, foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos sobre uma possível tentativa de homicídio contra o cunhado. Ou seja, ele teria jogado o carro propositalmente contra Fábio.

“Ele [motorista] foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e descumprimento de medida protetiva”, disse Tauille. O advogado confirmou que ambos teriam um desentendimento por questões familiares que envolvem dinheiro. O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil.

Dinâmica do acidente

Após jogar o carro contra a vítima, o motorista tombou o Chevrolet/Cobalt na avenida. O condutor, de 51 anos, ficou preso com a perna e precisou ser retirado de dentro do automóvel com a ajuda dos socorristas. Cerca de dez bombeiros participaram do resgate. Apesar do susto, o estado de saúde não é considerado grave.

“Ele estava consciente e orientado quando o retiramos. Aparentemente não sofreu lesões mais graves e disse que não se lembrava do que poderia ter causado o acidente”, disse o tenente Amauri, do Corpo de Bombeiros.

Já Fábio foi levado para dentro de um dos apartamentos, socorrido e encaminhado pelas equipes do Samu ao hospital. Ele recebeu atendimento hospitalar e liberado na sequência.

LEIA NO DCMAIS: Rapaz ferido em troca de tiros com PM é suspeito pela morte de advogada

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.