em

Polícia Civil desarticula grupo suspeito de assaltar shopping em PG

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil desarticulou uma associação criminosa suspeita de assaltar um shopping de Ponta Grossa. Ação foi desencadeada pela 13ª Subdivisão Policial (SDP) e aconteceu, na manhã de terça-feira (26), no Bairro Cajuru de Curitiba e na Região Metropolitana nas cidades de Almirante Tamandaré, Fazenda Rio Grande, Campo Largo, Piraquara e São José dos Pinhais.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações iniciaram depois que uma loja foi alvo de assalto no shopping de Ponta Grossa no dia 27 de maio deste ano. Na oportunidade, integrantes do grupo renderam um funcionário, mediante ameaças com arma de fogo, e subtraíram cerca de 30 aparelhos celulares.

Durante a operação, a polícia prendeu duas pessoas, de 26 e 33 anos, em Curitiba e Piraquara. Outros 15 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos demais municípios. Ainda segundo a polícia, a quadrilha é especializada na prática de assaltos em lojas de aparelhos eletrônicos.

Com as prisões, a polícia deve concluir o inquérito em 10 dias, oportunidade em que outros suspeitos devem ser indiciados. A operação contou ainda com o apoio da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (DFR) e estima-se que diversos outros estabelecimentos da capital e região metropolitana foram alvo do grupo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.