em

PG amplia vacinação infantil por conta de baixa procura

No último sábado (7), menos de 300 crianças foram vacinadas com a Pfizer Baby, registrou o Município

Esther, de 1 ano, está com a carteira em dia e agora também pode se imunizar contra covid Foto: José Aldinan

A Prefeitura de Ponta Grossa anunciou nesta segunda-feira (9) que está ampliando a faixa etária de aplicação da vacina Pfizer Baby contra a covid-19. A partir desta semana, crianças de 6 meses até 2 anos, 11 meses e 29 dias, sem comorbidades, podem ser imunizadas no município. A ampliação foi feita após baixa procura pela vacina infantil no último fim de semana.

Vacinação infantil

Em contato com a Prefeitura de Ponta Grossa, a reportagem do DCmais apurou que apenas 258 crianças foram vacinadas com a Pfizer Baby no último sábado (7) em Ponta Grossa. Por conta desta baixa procura, a Fundação Municipal de Saúde ampliou a faixa etária da aplicação. Na semana passada, o imunizante foi anunciado para crianças de 6 meses até 1 ano, 5 meses e 29 dias, sem comorbidades.

A aplicação da Pfizer Baby ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Cyro de Lima (Oficinas), Luís Conrado Mansani (Uvaranas) e Egon Roskamp (Santa Paula), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e 13h às 16h30. Os pais e/ou responsáveis devem portar os próprios documentos pessoais, documentos da criança e a carteirinha de vacinação.

Leia também:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.