em

PCPR apreende jovem suspeito de matar terapeuta em PG

Foto: Arquivo DC

A Polícia Civil realizou o mandato de busca e apreensão do jovem suspeito de matar o psicoterapeuta Luiz Carlos Vantroba. O jovem foi apreendido na manhã de segunda-feira (28) em internação provisória com prazo de 45 dias. O rapaz havia se apresentado às autoridades na quinta-feira (24).

O terapeuta Luiz Carlos Vantroba, 40 anos, foi assassinado a facadas na sala onde realizava atendimentos, espaço reservado por uma igreja no Bairro Contorno, em Ponta Grossa. Ele realizou um único atendimento naquela tarde, o qual resultou em sua morte, conforme mostram imagens das câmeras de segurança. Segundo a PCPR, a investigação sobre a morte de Vantroba está bastante avançada.

Leia também: Polícia Civil prende suspeito por quatro estupros de crianças

Versão do jovem

Ao se apresentar para na 13ª Subdivisão Policial na quarta (23), o jovem afirmou aos policiais que realizava atendimentos com Vantroba desde março de 2022, para tratar um quadro de depressão. Ele alegou que o terapeuta tentou assediá-lo, o que levou às vias de fato e ao esfaqueamento. Segundo a PCPR, não ficou claro se o jovem encontrou a faca no local ou se já foi ao atendimento armado.

Diante das investigações, a Polícia e o Ministério Público solicitaram a internação provisória do jovem, que foi acatada pela Justiça.

Confira o vídeo de informações divulgado pela Polícia Civil:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.