em

Dia dos Namorados provoca corrida por reservas em motéis de Ponta Grossa

As suítes mais completas já estão quase esgotadas em um dos empreendimentos da cidade, por exemplo

Foto de uma das suítes dos motéis de Ponta Grossa
Foto: Divulgação

O Dia dos Namorados, celebrado no próximo domingo (12 de junho), está movimentando não apenas as lojas e restaurantes da cidade, mas também os hotéis e motéis de Ponta Grossa. No Vison, por exemplo, as reservas para as suítes “Vip”, da categoria mais completa – que conta com banheiras de hidromassagem e até piscinas particulares – já estão praticamente esgotadas para o fim de semana.

“Apesar de muita gente procurar em cima da hora, já estamos tendo bastante procura e já fizemos muitas vendas de pacotes, que contam com pernoite das 20 às 12 horas, jantar, espumante, decoração com pétalas de rosa, velas e buquê de flores, kit erótico e um mimo do motel”, conta a coordenadora de marketing do grupo que opera os motéis Vison e  Opium, Gabriela Pereira Leite.

Segundo ela, devido à crise financeira neste ano os motéis também adotaram um diferencial no pagamento, aumentando o número de parcelas disponibilizadas – afinal, os pacotes completos dos motéis de Ponta Grossa custam de R$ 675 a R$ 1.530.

A coordenadora também afirma que pela data cair no domingo as comemorações serão diluídas durante todo o fim de semana. “Nós estamos tentando quebrar o tabu de o motel ser um lugar apenas para ‘namorar’, já que ele serve também como uma opção de lazer. Temos suítes com piscina, hidromassagem e até um restaurante com cardápio gourmetizado”, destaca ela, que acredita que neste ano a movimentação deve ser igual ou superior ao Dia dos Namorados de 2021.

Outros serviços

O Dia dos Namorados também está animando os lojistas, hoteleiros e donos de restaurantes de Ponta Grossa. O motivo é a alta expectativa e movimentação em torno da data, que pela primeira vez em três anos será comemorada sem restrições relacionadas à pandemia.

“Após dois anos os restaurantes estarão plenos, sem restrições, e como a data vai cair em um domingo teremos casais comemorando já na sexta e no sábado; são três dias de movimentações. Há também a procura pela rede hoteleira, para noites diferentes para os casais, além de cestas de café da manhã”, destaca o presidente do Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais, Daniel Wagner.

“A expectativa também é boa em relação à data ser melhor que 2019 porque está represada aquela vontade de circular. Perdemos essa liberdade por quase dois anos e agora recuperamos, e as pessoas dão mais valor para isso”, complementa ele.

A mesma visão é compartilhada pelo comércio. O presidente do Sindicato dos Lojistas de Ponta Grossa, José Loureiro, lembra que no último Dia das Mães a venda já foi superior a anos anteriores, incluindo 2019 – o pré-pandemia – justamente pelo fato de muitas famílias não terem se encontrado na pandemia. 

“E no Dia dos Namorados os resultados em Ponta Grossa podem ser ainda melhores, já que muitas pessoas já perderam suas mães e nessa data até mesmo os casados costumam comemorar”, ressalta.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.