em

Comércio aberto em PG sugere desconhecimento sobre decretos

Foto: Fábio Matavelli/Arquivo DC

Agentes da Guarda Municipal circulam pelas ruas de Ponta Grossa, na manhã deste sábado (27), para garantir o cumprimento de decreto estadual e municipal que prevê o fechamento do comércio até dia 8 de março. Mas nem todos os empresários estão respeitando as determinações.

Conforme verificado na fiscalização, muitos comerciantes alegam não saber ou dizem que não entenderam o significado dos decretos, acreditando que a restrição ocorreria somente à noite, ou só começariam a valer na segunda-feira, por exemplo.

A equipe de reportagem do Diário dos Campos e portal dcmais circulou pelas ruas da cidade e observou que a maioria dos estabelecimentos comerciais está fechada. Porém, ainda há muitas lojas de calçados e confecções abertas, de venda de cosméticos, brechós. Também há casos de lojas com a porta entreaberta ou com fita zebrada apenas limitando a entrada de clientes.

Nesse momento, a ação dos agentes tem como principal foco a orientação, tendo em vista que as medidas foram anunciadas pelo Governo do Estado por volta do meio-dia de sexta-feira (26), mas o decreto municipal só foi publicado no início da noite, o que pode ter gerado dúvidas nos empresários e trabalhadores. Por outro lado, a reportagem também flagrou o momento em que comércio reabria as portas logo após a passagem da viatura da Guarda Municipal.

Confira aqui o que pode permanecer em funcionamento

Leia aqui o decreto estadual na íntegra

Leia aqui os decreto municipais na íntegra

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.