27 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Artistas refazem grafite no ‘Escadão da Ronda’


Por Danilo Kossoski Publicado 23/11/2021 às 15h27 Atualizado 21/02/2026 às 05h53
Ouvir: 00:00
Consciência Negra foi tema central da intervenção urbana

Pelo menos 10 grafiteiros de Ponta Grossa, além de artistas convidados de outros municípios do Paraná e de Santa Catarina, participaram da segunda edição do “Graffiti no Escadão”, no último final de semana. Eles revitalizaram o muro que fica na Avenida Visconde de Taunay, no Bairro Ronda. O local recebeu, em 2009, a primeira edição do evento. Mais uma vez, a arte teve como tema central a Consciência Negra, mas os participantes tiveram liberdade de criação.

De acordo com um dos organizadores, Jackson Paes, o objetivo foi renovar o aspecto daquele ponto do espaços urbano, além de afastar o caráter marginal que a arte em grafite ainda tem. “É uma forma de aproximar a população da cultura hip hop”, destacou.

A prefeitura de Ponta Grossa deu apoio fazendo a pintura de fundo do muro, e oferecendo local para pernoite aos artistas de fora. A prefeita Elizabeth Schmidt esteve no local, e o trabalho dos grafiteiros foi apresentados nas redes sociais do Município.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.