em

Ao vivo: entrevista com ‘Delegado’ Fernando Francischini, do União Brasil

Foto: José Aldinan

O “Delegado” Fernando Francischini cumpre agenda política nos Campos Gerais e, em entrevista ao vivo ao portal dcmais, fala sobre as pré-candidaturas e o cenário político do União Brasil para as eleições deste ano.

Localmente, ele deve apoiar Rudolf “Polaco”, ex-vereador de Ponta Grossa que pretende concorrer à Câmara dos Deputados nas eleições deste ano como pré-candidato a deputado federal. A ideia é fazer uma “dobradinha” com a vereadora de Curitiba Flavia Francischini, esposa de Fernando e também do União Brasil.

Acompanhe:

Cassação

Fernando Francischini não pode concorrer às eleições deste ano porque em outubro teve o seu mandato como deputado estadual cassado. Ele chegou a reavê-lo em junho deste ano, mas poucos dias depois o Supremo Tribunal Federal (STF) tirou novamente ele do cargo.

Conforme decisão do TSE, o motivo foram afirmações inverídicas sobre fraudes nas urnas eletrônicas no dia da votação.  De acordo com a acusação, no primeiro turno das eleições de 2018, Francischini realizou uma transmissão ao vivo nas redes sociais e afirmou que foram encontradas duas urnas eletrônicas adulteradas durante a votação. No entanto, não foram constatadas fraudes nas urnas. 

Pelas afirmações, o Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu a cassação do mandato por abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação pela propagação de informações falsas.  No julgamento no TSE, a defesa do parlamentar alegou que Francischini “cometeu uma infelicidade” e deletou o vídeo de sua rede social após a repercussão do caso.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.