em

Acusado de matar Lidiane vai a júri amanhã (7)

Foto: Reprodução

Jhonatan Campos – acusado de matar Lidiane Oliveira, 24 anos, e ferir gravemente a mãe da moça, Rosa Aparecida Oliveira, em março de 2019 – vai a júri popular nesta quinta-feira (7) em Ponta Grossa. A sessão começa às 8h30 no Fórum de PG, em Oficinas.

A justiça pronunciou o réu em 30 de outubro de 2019 – cerca de oito meses após o crime. Durante o processo, a defesa de Jhonatan tentou entrar com recurso para evitar o júri popular, mas o pedido acabou negado em outubro de 2020.

Ele vai responder por homicídio triplamente qualificado contra Lidiane e pela tentativa de homicídio contra Rosa. A assistência de acusação é conduzida pelo advogado Ângelo Pilatti Júnior.

Jhonatan está preso desde que se apresentou à polícia em março de 2019 e vai ser julgado 37 meses após o assassinato.

O crime

Lidiane de Oliveira, de 24 anos, morreu a facadas na madrugada do dia 10 de março de 2019. O namorado Jhonatan Campos, de 22, confessou o crime. Antes de ser morta na Rua Monte Alverne, no Jardim Carvalho, ela chegou a acionar a Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência contra o companheiro.

No entanto, Jhonatan havia se escondido em uma parte escura no terreno de fundos da casa. Depois que os policiais foram embora, ele invadiu a residência e esfaqueou Lidiane. A moça chegou a correr, mas caiu sem vida na calçada.

A mãe de Lidiane, Rosa Aparecida de Oliveira, também foi ferida por Jhonatan com a mesma faca. A idosa de 60 anos levou um golpe no pescoço e correu risco de morte. Ela deixou o hospital nove dias depois.

LEIA NO DCMAIS: Caso Lidiane: Justiça nega recurso e réu vai a júri popular

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.