em

61,9% acham que não é possível retomar aulas com segurança, diz pesquisa

(Reprodução/Paraná Pesquisas)

*Por Patrícia Lucini – dcmais

Levantamento nacional feito pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra que 61,9% dos entrevistados não acreditam ser possível retornar às aulas no Brasil com segurança, no atual momento; 34% acreditam que é possível a retomada segura; 4,2% não sabe ou não respondeu.

A pesquisa de opinião pública foi realizada por meio de entrevistas pessoais telefônicas com pessoas de 16 anos ou mais de 208 municípios brasileiros de 26 Estados e Distrito Federal durante os dias 15 a 18 de janeiro de 2021. A amostra atinge grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2% para os resultados gerais.

Volta às aulas x prevenção à covid-19

Na rede estadual de educação do Paraná, o ano letivo terá início previsto para 18 de fevereiro, em formato híbrido, com parte dos alunos assistindo às aulas de forma presencial nas escolas, enquanto o restante dos estudantes acompanha a mesma aula de maneira remota, simultaneamente. A intenção é que haja um revezamento semanal entre os estudantes (uma semana em aula remota e uma semana em aula presencial), como forma de reforçar os cuidados de prevenção à covid-19.

Já na rede municipal de ensino de cidades da região, a data da retomada, assim como o formato e as medidas específicas que serão tomadas estão sendo discutidas entre secretarias municipais de Educação e Saúde em cada município. De forma geral, a situação ainda é indefinida em diversas cidades.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.