em

Veja qual a agenda de vacinação em Ponta Grossa na próxima semana

FMS divulga previsão de agendamento entre 17 e 20 de janeiro

Enfermeira com ampola de dose de vacina contra a covid-19 em sua mão.
Foto: José Fernando Ogura / AEN

A Fundação Municipal de Saúde divulgou, no final da noite de sexta-feira (14), a programação para agenda de vacinação em Ponta Grossa prevista para ocorrer na próxima semana, entre os dias 17 e 20 de janeiro. Diferente dos agendamentos anteriores, a terceira dose contra covid-19 agora será destinada a pessoas com mais de 50 anos, e não todos acima de 18 anos.

O agendamento será a partir das 14h deste sábado, clicando aqui

Agenda de vacinação em Ponta Grossa

Conforme tabela publicada na página oficial da prefeitura no Facebook, o agendamento a segunda-feira (17) será aberto às 14 horas deste sábado. O cadastro é destinado a repescagem da primeira dose para pessoas acima de 12 anos, para 2ª dose de Pfizer para 12 anos ou mais e 3ª dose para 50 anos ou mais, que receberam a segunda dose até 20 de setembro.

Imagem do calendário de vacinação contra covid-19, em Ponta Grossa

Acima de 50 anos

Na terça (18), na quarta (19) e na quinta-feira (20), os agendamentos seguirão o mesmo padrão. A Fundação Municipal  de Saúde optou por concentrar as terceiras doses agora ao público acima de 50 anos. Até então, a abertura de agendamento era direcionada a todas as pessoas com mais de 18 anos. Supõe-se que essa faixa etária sera gradativamente reduzida (para 40 anos, 30 anos e assim por diante) na semana seguinte, como ocorria na aplicação da primeira dose.

Congestionamento do site

A alta procura, no site da Fundação, ocasionou o congestionamento do sistema e provocou problemas na aplicação da vacina contra covid-19, fez aumentar a fila de pessoas que buscavam se imunizar sem terem feito agendamento, e causou transtorno ao Programa Municipal de Imunização nos últimos dias.

Ao restringir a faixa etária para aplicação da terceira dose, e divulgar com antecedência o calendário de agendamentos, a FMS tenta evitar sobrecarga no sistema e devolver agilidade e transparência à imunização.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.