em

Vacinação em PG de cuidadora autônoma repercute em redes sociais

Maria de Lourdes foi contratada para cobrir férias de funcionária, e tem direito à vacina (Reprodução)

A redação do Diário dos Campos e portal dcmais recebeu um questionamento de leitor que preferiu não se identificar, sobre quem tem direito a ser imunizado contra covid-19 neste primeiro momento. O leitor enviou fotos de uma mulher sendo vacinada contra covid-19, e questionava se ela tinha direito a estar entre as primeiras a serem imunizadas em Ponta Grossa. “Gratidão a Meu Deus. É muita emoção estar entre os primeiros imunizados”, dizia a mulher em postagem em rede social.

A reportagem verificou que a mulher em questão é Maria de Lourdes Borges que tem, sim, direito a ser imunizada. A informação foi checada junto à casa de repouso, uma das várias Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) do município e que possui oito moradoras e oito funcionárias.

Conforme detalhado pela administração, Maria de Lourdes foi contratada para cobrir férias de uma funcionária há cerca de uma semana. Por estar em contato direto com outros funcionários e com as moradoras, ela precisava ser vacinada. Nos próximos dias, a funcionária que está gozando período de férias também deve receber a dose prevendo seu retorno ao trabalho.

Maria de Lourdes se mostrou surpresa com a repercussão da postagem. “Trabalho como cuidadora autônoma de idosos há anos”, disse à reportagem, explicado que sua presença na casa de repouso nos dias de vacinação foi uma coincidência positiva para ela e necessária ao seu trabalho. Todos os funcionários das ILPIs estão recebendo imunização.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.