em

Presos de Ponta Grossa produzem duas mil máscaras diariamente

Os presos da Penitenciária de Ponta Grossa produzem desde o mês de abril máscaras e outros equipamentos de proteção contra a covid-19. Com o aumento do número de casos, a produção foi intensificada e atualmente os detentos produzem duas mil máscaras diariamente. E desde o início da pandemia, já foram produzidos mais de 200 mil itens de equipamentos de proteção individual contra o covid-19, na unidade prisional de Ponta Grossa.

Segundo informações do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), o objetivo é suprir as demandas internas e distribuir entre servidores e presos da região, e, ainda, atender forças de segurança, hospitais e entidades filantrópicas.

Destes materiais, cerca de 35 mil máscaras e 500 jalecos impermeáveis já foram entregues para a Prefeitura de Ponta Grossa. Ainda segundo o governo, a prefeitura compra os insumos para a produção e os detentos executam o serviço (mão-de-obra). Esses materiais são destinados à equipe da Administração da Fundação Municipal de Saúde, às Unidades Básicas de Saúde, Unidade de Pronto Atendimento, Hospital da Criança, Hospital Municipal e Samu.

A produção dos materiais também irá atender a demanda do Hospital Universitário Regional. Recentemente, 20 aventais foram entregues ao HU de Ponta Grossa. “Assim que soubemos que o HU estava com uma campanha para receber doações de aventais, já nos colocamos à disposição para ajudar”, destacou o coordenador regional, Luiz Francisco da Silveira.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.