em

Prefeitura de PG avalia reduzir distanciamento em sala de aula

Foto: Fábio Matavelli / Arquivo DC

A Prefeitura de Ponta Grossa deve avaliar, ainda nesta semana, se fará a redução do distanciamento entre alunos dentro das salas de aula da rede municipal de ensino. Desde que as aulas presenciais foram retomadas, no modelo híbrido, a distância entre carteiras é de 1,5 metro. No entanto, nessa semana o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Saúde (SESA), publicou a Resolução 735/2021, que prevê reduzir esse distanciamento para apenas um metro.

A reportagem do Diário dos Campos e portal dcmais questionou ao município se essa redução  ocorrerá nas escolas municipais. Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria Municipal de Educação informou que esse aspecto será discutido nos próximos dias.

Distanciamento em sala

“O Comitê Volta às Aulas Presenciais da Secretaria Municipal de Educação irá avaliar o Protocolo de Biossegurança que está sendo praticado nos CMEIs e Escolas Municipais de Ponta Grossa, à luz dessas modificações. Entre elas está o distanciamento entre os alunos em sala, que atualmente é de 1,5m. Esta possível alteração para 1m será apreciada em reunião virtual do Comitê, nesta semana”, informou, acrescentando que eventuais modificações serão divulgadas com antecedência à comunidade escolar.

A SME acrescentou que, com o atual distanciamento, seria possível atender o pedido de pais que optaram pelo formato híbrido de ensino, mas precisaram manter os filhos no modo remoto devido à falta de espaço físico em sala de aula.

Paraná

As escolas estaduais devem implantar a redução no distanciamento entre carteiras nas salas de aulas de escolas da rede estadual nos próximos dias. A resolução da SESA mantém o uso de máscaras, álcool gel, termômetros e tapetes sanitizantes, que vem sendo adotado como critério para a realização de aulas presenciais em todo o estado.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior falou a respeito da decisão de reduzir o distanciamento, que também pode ser replicada na rede particular de ensino. “Temos neste momento uma segurança maior para dar esse passo, mas sempre com toda a cautela possível, respeitando todos os cuidados em relação às normas sanitárias. Os professores estavam sofrendo muito tendo de se dividir entre as aulas presenciais e híbridas, um esforço grande”.

Leia também: PG investe em mais EPIs para uso em escolas municipais

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.