Menu
em

Média móvel de casos de covid volta a subir em Ponta Grossa

Imagem: FMS

Ponta Grossa voltou a apresentar aumento na média móvel de contágios pela covid-19. Conforme levantamento feito pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), os dados apontavam redução até a última quinta-feira (26). Na ocasião, a média móvel em sete dias era de 51 casos diários. Agora a média está em 62,3 e a queda se converteu em crescimento de contágios.

Média móvel

Há uma semana, a variação em sete dias havia sido de -9,4%. Em 14 dias, havia sido de -17,6%. Nas novas estatísticas informadas pela FMS a pedido do Diário dos Campos e portal dcmais, a variação é de 9,8% em sete dias, e de 16,9% em 14 dias. A inversão aponta para o aumento do número de contágios. Os dados se referem a estatísticas verificadas até o dia 30 de agosto.

122 novos casos

Coincidência ou não, o boletim da covid-19 desta quinta-feira (2), registrou 122 novos casos confirmados da doença. É uma das mais altas estatísticas das últimas semanas, nas quais raramente o número diário ultrapassou 100.

O boletim também informou um novo óbito: de uma mulher com mais de 80 anos. Ponta Grossa soma agora 50.364 casos confirmados e 1.250 óbitos atribuídos à covid-19.

Fonte: FMS

Menos mortes

No que se refere à média móvel de óbitos, houve uma nova redução. Uma semana atrás a média estava em 1,57 óbito/dia, com crescimento de 83,3% em sete dias e de 266,7% em 14 dias. Agora, essa média está em 0,29 mortes/dia, houve redução de 80% nas mortes em sete dias e queda de 75% nos óbitos em 14 dias.

Os dados consideram o período até 28 de agosto. Na semana passada, o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Dr. Rodrigo Manjabosco, já havia explicado que a variação percentual de óbitos é muito sensível, com alterações abruptas em curtos períodos de tempo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile