em

Diante da iminência de lotação máxima, HU de PG cria leitos de emergência para covid

Redação dmais com assessoria da UEPG

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) informou no início da noite deste domingo (27) que aumentou o número de leitos na Ala Covid do Hospital Universitário (HU), que passa a contar com 78 leitos exclusivos para a doença. Foram criados quatro leitos de emergência. Permanecem 30 UTIs e 44 clínicos.

Os leitos emergenciais estão equipados com ventilação mecânica para suporte respiratório e foram criados devido à iminência de ocupação total da Ala Covid. O HU e a UEPG esclarecem que, atingida a ocupação plena, não receberá novos pacientes com a doença.

Os pacientes excedentes ao número de leitos disponíveis serão redirecionados pela Regulação dos Leitos Hospitalares no Paraná para tratamento em outra unidade da rede SUS. O HU é o hospital regional de referência da covid nos Campos Gerais. 

“O HU e a Secretaria da Saúde do Paraná trabalham de forma contínua e coordenada, porém pedem à população que colabore com medidas sanitárias cotidianas para que aqueles que porventura precisem de leitos possam ser atendidos na macrorregião Leste, que inclui Guarapuava e Telêmaco Borba”, diz o informe da UEPG.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.