em

Covid-19: Sindserv quer fechar Cmei; prefeitura não vê necessidade

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais da Prefeitura de Ponta Grossa (Sindserv), Roberto Ferensovicz, fez uma transmissão ao vivo pela internet nessa quarta-feira (24), na qual informou que o sindicato irá formalizar o pedido de interdição de um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) da cidade onde oito dos 12 servidores estão afastados (quatro confirmados e quatro com suspeita de covid-19). A prefeitura já realizou o remanejamento de funcionários e adotou medidas sanitárias no local.

O Cmei em questão é o Luís Pereira Cardoso, que fica localizado na Vila Santo Antônio, no Bairro Nova Rússia. “Do total de 12 servidores que iniciaram trabalho a partir de 4 de fevereiro, temos quatro que estão positivados e outros quatro que estão com suspeita. São oito afastados”, disse, citando um levantamento que o sindicato vem fazendo dos casos entre servidores da educação.

A assessoria de imprensa da prefeitura declarou que a unidade possui 12 funcionários e apenas dois casos confirmados. Outros 4 aguardam o resultado de exames e uma pessoa solicitou licença para cuidados com familiares. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (SME) reforçou que “ tomou todas as atitudes necessárias para o retorno às aulas naquele estabelecimento, bem como em toda a rede.”

Leia a nota completa da SME

A Secretaria Municipal de Educação lamenta a manifestação desnecessária e desproporcional realizada pelo presidente da entidade, feita em um Centro Municipal de Educação Infantil, expondo publicamente e de maneira alarmista o local de trabalho de servidores municipais da Educação.

A SME foi surpreendida e considerou a fala uma ação intimidadora em relação a funcionários, pais e alunos. Especialmente porque, como é claro, tomou todas as atitudes necessárias para o retorno às aulas naquele estabelecimento, bem como em toda a rede.

Tão logo teve conhecimento de que havia profissionais afastados no local, atuou para que houvesse o remanejamento de pessoal, para que fosse possível realizar o atendimento com qualidade e com todos os cuidados necessários à saúde de funcionários, alunos e familiares.

A SME também realizou a desinfecção de todo o prédio, bem como realizou completa higienização, antes do início das aulas presenciais. Assim, não procede que o espaço seja inseguro para funcionários e para as famílias ou alunos. Foram seguidas todas as ações previstas no Protocolo de Biossegurança e todas as providências foram tomadas.

Assim, não há qualquer razão para que as atividades no local sejam paralisadas. Os pais ou responsáveis podem continuar levando seus filhos ao CMEI Luís Pereira Cardoso, que está tomando todas as medidas para realizar o atendimento de qualidade com que todos estão acostumados.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.