em

Vítimas de engavetamento na BR-277 voltavam de consulta médica

Carmelina, Dalico e Roseli eram de Teixeira Soares e voltavam de uma consulta médica. (Foto: Texas 1000 Grau)

O município de Teixeira Soares lamentou a morte dos três pacientes que morreram em um grave acidente ocorrido na tarde de quarta-feira (17), no km 134,8 da BR-277, em São Luiz do Purunã. Roseli Aparecida Rosa Borges, 46 anos, Carmelina da Paz, 80 anos e Dalico, de 63 anos, eram moradores de Teixeira Soares e voltavam de uma consulta médica em Curitiba quando o veículo Renault/Sandero da prefeitura foi esmagado entre dois caminhões durante um engavetamento.

Informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), atualizadas na manhã de quinta-feira (18), apontam que o acidente ocorreu por volta das 15h45 quando uma carreta, de Curitiba, seguia sentido Ponta Grossa e precisou reduzir a velocidade por conta de um acidente na via que envolveu um caminhão e três carretas que resultou em uma vítima ferida levemente.

No mesmo sentido seguia o veículo de Teixeira Soares e, logo atrás, um caminhão bitrem, de Marechal Cândido Rondon, que não conseguiu segurar e prensou o carro da prefeitura contra a carreta que estava na frente. De acordo com a PRF, mais dois acidentes ocorreram na sequência, no mesmo km, envolvendo mais cinco veículos com dois feridos leves.

No veículo da prefeitura estavam cinco pessoas, três das vítimas morreram no local e os corpos foram encaminhados para o IML de Curitiba. O motorista do veículo e outro passageiro foram encaminhados em estado grave para o Hospital do Rocio em Campo Largo.

A PRF disse ainda que chovia no momento dos acidentes e a neblina era intensa. A pista permaneceu interditada por aproximadamente seis horas e gerou 20 quilômetros de fila. A rodovia foi liberada às 21h45.

Outros três acidentes ocorreram na BR-277 em um intervalo pequeno

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.