em

Telêmaco Borba garante novo curso de Medicina

Instalação do curso de Medicina ganhou fôlego com encontros realizados ao longo de 2023 com lideranças políticas e de ensino. / Foto: Divulgação Assessoria Aliel Machado

O Ministério da Educação publicou nesta sexta-feira (2), em Diário Oficial da União, a autorização para a abertura do novo curso de Medicina do Centro Universitário de Telêmaco Borba (Unifateb).

De acordo com o pró-reitor jurídico da Unifateb, Thiago Roberto Lopes, a implementação do curso de Medicina em Telêmaco Borba é uma pauta defendida há muito tempo pela instituição.

Medicina em Telêmaco Borba

“É uma conquista de importância ímpar para Telêmaco e toda a região. Todos os cursos são importantes, porém é preciso reconhecer o forte impacto que a medicina traz para as políticas públicas. Também é um curso que chega para fomentar diversos setores na cidade”, apontou.

Segundo ele, a sequência do curso promete fortalecer a saúde local. “Temos convênios importantes junto ao município e também junto ao Instituto Dr. Feitosa. Na atenção primária, por exemplo, poderemos contribuir significativamente. Teremos um curso com uma estrutura de excelência, que já está preparada para receber os estudantes. Obtivemos a nota máxima em todas as avaliações”, concluiu.

Vestibular ocorrerá em agosto

As inscrições para o vestibular de Medicina já estão abertas e podem ser feitas no site oficial da Unifateb. As provas devem ocorrer ainda neste mês de agosto, com previsão de início das aulas para setembro. O curso tem duração total de seis anos.

Deputado federal

A informação sobre a autorização foi comemorada pelo deputado federal Aliel Machado (PV), em vídeo que circula nas redes sociais. Segundo ele, a conquista é fruto de uma articulação do parlamentar.

No ano de 2023, acompanhado por lideranças locais, Aliel visitou a estrutura da Unifateb. Na oportunidade, o deputado recebeu a demanda da direção do Centro Universitário para a autorização do curso junto ao MEC.

“Muito mais do que formar médicos, o curso de medicina ajudará no desenvolvimento econômico, no crescimento da cidade e na diminuição das desigualdades”, disse.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.