Radar flagra carro a 165 km/h em rodovia dos Campos Gerais


Por Vitor Carvalho
WhatsApp Image 2026-04-20 at 08.56.21

Foto: divulgação/PRE

WhatsApp Image 2026-04-20 at 08.56.21
Foto: divulgação/PRE

A Polícia Rodoviária Estadual autuou, no domingo (19), motoristas que dirigiam por rodovias do Paraná acima do limite de velocidade permitido da via. Foram identificados 450 casos em que o condutor estava com excesso de velocidade. O registro que mais chama atenção aconteceu na PR-151, em Carambeí, quando um Volkswagen Gol prata foi flagrado a 165 km/h.

Outras duas rodovias da região tiveram motoristas com velocidades bem acima do permitido. Em Ponta Grossa, um condutor de um Volkswagen vermelho passou pelo radar policial a 152 km/h, em trecho da PR-373. Já em Guarapuava, na PR-466, um automóvel foi flagrado a 106 km/h, sendo que a velocidade máxima permitida naquele trecho é de 60km/h. 

As fiscalizações ocorreram nas rodovias que estão sob responsabilidade da 5ª Cia do Batalhão da Polícia Militar Rodoviária Estadual. Foram divulgadas infrações nas rodovias PR-151, PR-373 e PR-466. 

Estudo define velocidade

Segundo a PRE, “a velocidade de cada trecho de rodovia é definida através de estudos de engenharia, os quais analisam as características físicas, fluxo de veículo e segurança dos trechos”, afirma em nota.

Além disso, a polícia também ressalta que o excesso de velocidade é um dos maiores responsáveis por acidentes que levam a óbitos nas rodovias do Paraná. (Com informações da PRE)

Sair da versão mobile