em

Queijo de Witmarsum é medalha de ouro no Mundial do Queijo

Os queijos produzidos nos Campos Gerais do Paraná estão mais uma vez entre os melhores do mundo (foto: AEN)

Os queijos produzidos nos Campos Gerais do Paraná estão mais uma vez entre os melhores do mundo. A Cooperativa Witmarsum conquistou quatro medalhas em sua segunda participação no Mundial do Queijo do Brasil.

Ganhador do Ouro, o queijo Witmarsum Colonial Natural possui o selo de Indicação Geográfica (IG) – que indica a procedência do produto, respeitando os saberes e fazeres dos produtores locais, para atingir assim sua alta qualidade.

Vencedor da medalha de prata no Mundial, o queijo tipo Gouda de Witmarsum foi lançado em 2022 para comemorar os 70 anos de fundação da cooperativa. Esta foi a primeira participação de ambos na competição.

O queijo Witmarsum Colonial Pimenta Verde, também estreante, recebeu medalha de bronze, assim como o já premiado queijo tipo Appenzeller.

Conquista comemorada

“Ficamos muito satisfeitos por dobrarmos o número de medalhas conquistada nesse mundial, ainda mais com dois rótulos que forma inscritos pela primeira vez. Isso também serve como motivação para mantermos a qualidade em toda a cadeia de produção, desde os produtores que entregam o leite até nossos colaboradores na indústria. Para nós, ganhar esses prêmios mais uma vez, é um indicador que estamos no caminho certo produzido aquilo que o consumidor deseja”, comemora o presidente da Cooperativa Witmarsum, Artur Savatsky.

Leia mais: Queijaria de PG fatura premiação máxima no Mundial de Queijos

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.