em

Municípios dos Campos Gerais integram Rota do Rosário

Santuário de Brotas, em Piraí do Sul / Foto: José Aldinan / Arquivo DC

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia aprovou o projeto de lei nº 434/2019 do deputado Cobra Repórter (PSD) que institui a Rota do Rosário nas regiões turísticas do Norte Pioneiro e dos Campos Gerais.

Leia mais: Ponta Grossa poderá punir cidadão por porte ilegal de estilingue

A Rota do Rosário é composta pelos seguintes municípios: Arapoti, Bandeirantes, Ibaiti, Jacarezinho, Jaguariaíva, Joaquim Távora, Piraí do Sul, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Santo Antônio da Platina, Siqueira Campos e Tomazina.

Cada cidade possui um atrativo religioso, como por exemplo, o Santuário de São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes, que realiza sua tradicional festa no mês de setembro e é visitada por peregrinos de todo o Brasil. 

“Entendemos que a inclusão da rota no roteiro oficial do Paraná é muito importante, especialmente para os católicos do nosso Estado, do Brasil e do mundo. Eles terão mais um atrativo maravilhoso para conhecerem, o que vai gerar desenvolvimento e muitos empregos, projetando o nome de nosso Estado nacional e internacionalmente”, destacou o deputado Cobra Repórter.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.