Menu
em

Moacyr Fadel propõe medidas imediatas de apoio aos produtores de leite

Foto: Orlando Kissner/Alep

O deputado estadual Moacyr Fadel (PSD) propôs a ampliação da oferta de produtos lácteos na merenda escolar e em programas sociais do governo e o subsídio a pequenos produtores de leite. A medida seria uma forma de apoiar os produtores paranaenses diante de uma das piores crises enfrentadas pelo setor. Os desafios e soluções para o setor leiteiro foram tema de audiência pública na segunda-feira (6), na Assembleia Legislativa.

Leia mais: Céu de Ponta Grossa vai receber maior balão do mundo

“Podemos dobrar o iogurte na merenda escolar. Podemos, ao invés de duas vezes, pegar quatro vezes o Leite das Crianças nas escolas. Isso vai aumentar o consumo e vai melhorar a saída do nosso produto, mesmo que seja momentaneamente”, afirmou o parlamentar. Outra medida sugerida por Fadel é a implantação de um subsídio para quem produz até 500 litros de leite.

Crise

A cadeia produtiva do leite acumula uma série de prejuízos que tem se agravado com a falta de medidas efetivas de controle da situação. As importações desenfreadas de leite em pó importado, especialmente da Argentina e do Uruguai, pressionaram os preços do produto nacional. Há meses, o valor do litro pago ao produtor não é suficiente para cobrir os custos de produção e muitos têm operado “no vermelho”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile