Menu
em

Júri condena acusados pela morte de taxista na região

Arquivo DC

O Tribunal do Júri de São Jerônimo da Serra, no Norte Pioneiro do estado, condenou a 21 e a 23 anos de reclusão, por extorsão qualificada, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver dois homens que mataram um taxista de Ventania em 10 de outubro de 2020.
A dupla foi denunciada pelo Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça da comarca, onde houve o julgamento, já que o assassinato foi consumado na zona rural de São Jerônimo da Serra.

Crime

Conforme a denúncia, os criminosos resolveram matar o taxista depois que um deles tomou emprestado da vítima R$ 1,5 mil, que não queria pagar. Eles embarcaram no táxi em Ventania, simulando uma viagem até Curiúva, e fizeram com que o motorista dirigisse até Assaí, a aproximadamente 140 quilômetros de distância, e sacasse R$ 940 de um caixa bancário eletrônico, sempre mantendo-o sob ameaça.
Em seguida, foram até São Jerônimo da Serra, onde o executaram com golpes de faca, abandonando o corpo em uma represa. Os jurados acataram na íntegra as teses do Ministério Público, considerando como qualificadoras o motivo torpe, o emprego de meio cruel e o uso de emboscada, uma vez que os acusados aproveitaram o fato de que o devedor costumava utilizar os serviços do taxista, simulando a contratação da viagem. Ambos os réus já estavam presos e tiveram a prisão preventiva mantida na decisão judicial.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile