Menu
em

Fazenda de Teixeira Soares recebe certificação por produção sustentável

A fazenda Pau Furado, em Teixeira Soares, nos Campos Gerais, pelo terceiro ano consecutivo, é certificada como uma propriedade que adota práticas mais sustentáveis de produção.

Agora, além de soja, está apta a comercializar créditos de milho, que é um nicho mais restrito. Para adquirir o reconhecimento, a fazenda, que pertence ao cooperado da Frísia, Fabiano Gomes e dois irmãos, passou por uma rigorosa auditoria realizada por uma certificadora autorizada.

O projeto foi “acelerado” com a construção da maltaria em Ponta Grossa (PR), realizado por um grupo de cooperativas, incluindo a Frísia, para a produção de malte nos Campos Gerais. Uma das exigências das indústrias compradoras do malte é que parte da cevada seja sustentável, ou seja, com os produtores cumprindo uma série de requisitos (ambientais, sociais, trabalhistas e de infraestrutura), que é constituída em cinco níveis.

Soja sustentável

No início deste ano, a Pau Furado foi a primeira propriedade de um cooperado da Frísia a comercializar créditos de soja sustentável. A negociação foi realizada pela própria cooperativa.

Uma empresa localizada na Dinamarca fez a aquisição de um montante, com cada crédito sendo vendido a US$ 2,50, e outra empresa, da Alemanha, comprou outra parte por US$ 2,80 cada.

A Pau Furado tem 784 hectares onde são produzidos soja, milho verão, feijão, trigo, cevada e aveia.

A fazenda Pau Furado, fica localizada na cidade de Teixeira Soares, nos Campos Gerais (legenda: divulgação)

Leia mais: Produtora rural de Ipiranga é finalista do Prêmio Mulheres do Agro 2023

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile