Menu
em

Cidade da Região confirma atraso em repasse de medicamentos

Foto: José Aldinan / Arquivo DC

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Tibagi confirmou nesta terça-feira (30) que a cidade sofre falta de medicamentos. Conforme a administração municipal, o problema é estadual e decorre de atraso superior a três meses do repasse do Consórcio Paraná Saúde.

“Este consórcio é o responsável pela aquisição e distribuição dos mais variados tipos de medicamentos para o atendimento da população. A Prefeitura de Tibagi fez parte de uma programação para a compra de medicamentos [Lote 03/2022] e, segundo o documento do Consórcio Paraná Saúde, eles deveriam ter sido entregues no prazo máximo de 13 de maio”, explica a assessoria de comunicação.

Os lotes atrasados correspondem a Amoxicilina + Clavulanato de Potássio 50 mg + 12,5 mg/mL suspensão oral, da Farmacêutica Promefarma; além de Fenobarbital 100 mg comprimido, da Farmacêutica Medilar.

De acordo com a Prefeitura, a primeira entrega da Farmacêutica Promefarma foi adiada para 2 de setembro. Uma segunda entrega está prevista para o dia 30 do mesmo mês. Já a entrega da Medilar foi cancelada.

“O problema da falta de medicamentos não é uma exclusividade da Prefeitura de Tibagi e é constante em todos os municípios do Paraná. A Secretaria de Saúde não mede esforços para tentar procurar formas de contornar a situação, mas se trata de grandes farmacêuticas que distribuem medicamentos para todo o Brasil e a falta de alguns remédios é justamente pela alta demanda”, justifica a administração municipal, que afirma estar com os pedidos em dia.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile